quarta-feira, 15 de abril de 2009

Case do Cidade Skate - SPORTV

O que é: Um programa informativo sobre o que rola no cenário nacional e internacional do skateboarding, que vai ao ar quinzenalmente no programa Zona de Impacto da Sportv, as 16h de segunda-feira.
Apresentado pelo atleta da Freeday, Marcus Cida, o programa retrata a realidade de quem pratica o esporte nos principais polos existentes atualmente.

Problema: A grande maioria dos interessados no assunto não pode assistir o programa no horário da veiculação, ou não tem acesso a TV a cabo.

Solução: Criar um blog que reapresente em forma escrita e com vídeos do bloco Cidade Skate, mas desta vez com comentãrios mais aprofundados, uma vez que o espaço cedido na TV é curto, e com a chance do espectador interagir, comentando e sugerindo dicas de picos para a prática do esporte.

Resultados: Em 4 meses no ar, o blog jã acumula mais de 12.000 acessos com uma legião de seguidores assíduos. Já apareceu em diversas publicações do gênero, em sites de marcas de skate e seu dono já concedeu diversas entrevistas na mídia.

Comentários dos Bloggers:

Falta estrutura e reconhecimento das marcas para o segmento de vídeo de skate no Brasil, muitas delas tem equipes, mas não sabem aproveitar seus atletas. O vídeo é umas das melhores ferramentas, pois facilita o acesso de muitos adoradores do esporte, ás informações, noticias e tendências que o mesmo está seguindo. A Freeday é uma das poucas marcas brasileiras que investe na producão de vídeos e também apoia vídeos independentes. Nos EUA o vídeo é requisito mínimo para uma marca de skate. No Brasil o skate é o segundo esporte mais praticado, depois do futebol e ainda esta em mãos de pessoas que ainda não investem como deveriam e isso acaba atrasando as coisas.
Essa iniciativa do Atleta Marcus Cida e da Freeday com o programa Cidade Skate, pode dar um pontapé inicial para a melhoria e reconhecimento deste esporte, pois a muitos anos era considerado um esporte praticado por jovens arruaceiros, por ser radical, praticado nas ruas e nos mais variados picos alternativos das cidades. Hoje é um esporte que os atletas profissionais de algumas marcas como a Freeday, já têm carteira assinada, são reconhecidos mundialmente, e podem ter uma estrutura melhor para viver, que muitos outros esportes mais reconhecidos e almejados que o skate não oferecem.
Esse programa pode lançar uma nova fase do esporte, onde os praticantes ou atletas poderão ser mais incentivados, terão mais estrutura, mais acesso a informações e então cada vez mais rápido se dará seu desenvolvimento.
O Skate movimenta anualmente US$ 800 milhões em todo o mundo, com um potencial muito maior. A necessidade é de se criar pólos de incentivo que encorage o investimento no ramo. No Brasil ainda faltam as últimas lacunas para que isto se concretize.

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